terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sobre criar mais um blog

Não sei, acho que sou compulsiva. O tempo todo estou escrevendo e escrevendo. Quando não escrevo, estou pensando em escrever. Já perdi milhões de textos bons por confiar que a memória daria conta de colocar as idéias pertinentes no devido lugar.
Não é que eu não goste do Válvula de Escape... É só que ele acabou se tornando sentimental demais, tem muita coisa pessoal lá, muito brainstorm, ele responde muito bem ao objetivo: desabafar! Só que agora eu quero um lugar pra escrever coisas mais banais e cotidianas.
Criar um blog novo é sempre tarefa complicada, escolha de layout, imagens, título. Ah, como é complicado criar o título de um blog, é quase como escolher o nome da sua banda, tem de ser impactante, familiar, tem de fazer sentido pra você, mas, ao mesmo tempo, tem de ter um sentido único pra cada pessoa que lê.
Escolhi chamar o blog de "Lapidar", porque a intenção é exercitar o ofício, melhorar. Também quis me referir às várias facetas de uma pedra, lapidando-a, você acaba por encontrar cada vez mais possibilidades que não sabia poderem existir ali. Por último, lapidar também se refere a escrever em uma lápide, meio sombrio, mas a idéia é bem legal. Quero poder guardar o que eu escrevo e, ao mesmo tempo, sinto que cada um dos meus bons textos poderiam parar num epitáfio qualquer... Lapidar... Se eu "lapidar" a idéia, ainda vou encontrar mais vários e vários significados, ou seja, objetivo do título concluído com sucesso.
Basta saber se a idéia do blog também será bem sucedida. Impossível saber agora, vamos ver o que o futuro nos reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário